Powered By Blogger

17 de janeiro de 2010

Sereia - pintura

Sereia - Leila Rodrigues
Peixe ou Sereia? Devo confessar que a princípio pensei em fazer um peixe e este acabou transformando-se em sereia. Um exercício de composição com pontos, linhas e formas deu origem a essa pintura.
O desenvolvimento, o processo de criação é repleto de mudanças. São dúvidas que surgem, questionamentos sobre cores, desistência da idéia inicial e... nesse processo vivo de inconstância e incerteza é que reside a verdadeira alma da Arte.
Minha primeira intenção era de denúncia, um peixe sucumbindo e algas vermelhas, como sangue, dançando com a corrente marítima. Então alguém muito especial me perguntou... mas peixe solta bolhas? Oh... boa pergunta! Toda uma ideologia foi por água abaixo e... sem saber ao certo se existe peixe que solta bolhas e sem disponibilidade para pesquisas, pois na época não existia o Google, deixei meu peixe de lado e investi na sereia. Dei-lhe o nome de Sereia, mas, a pintura possui em sua alma, características de peixe e... pensando bem... sereia também não é peixe? Metade mulher, metade peixe... uma dualidade, uma indecisão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário