Powered By Blogger

22 de outubro de 2009

Pedra

Às vezes me sinto pedra...

Pedra: por ser dura, forte, impenetrável.

Pedra:  fácil de ser conduzida, quando estou pequena; e difícil de ser movida, quando estou grande e pesada.

Pedra: que por fora é rústica, mas por dentro guarda um tesouro; que se torna linda ao ser polida, mas que aos olhos de alguns, mesmo sem o polimento, tem beleza na simplicidade, na aspereza.

Pedra: que não fala, não emite sons - será? - ...mas emite energia.

Pedra: que pode ser usada como arma e também como cura.

Pedra: quando entro em contato com a natureza e estranho não me sentir folha, flor, água ou ar, mas... algo tão duro, fechado, antigo.

Às vezes sou pedra... 

Quando evito sentimentos, nego sonhos, rejeito oportunidades.

Há sempre uma desculpa para ser ou sentir-se pedra...

Sentir-se pedra é uma aspiração, um estado emocional, uma idealização de fuga.

Ser pedra é fechar-se para tudo e todos, é guardar seu tesouro para si mesmo, esconder-se até que alguém lhe quebre e veja o tesouro que há por dentro. É a fuga.

Hoje estou pedra.

(Leila Rodrigues)

2 comentários:

  1. Um perfeito exemplo de "fecho de ouro", que começa na construção e desenvolvimento do texto. Ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Olha!...., minha querida amiga, estou a ler um livro, escrito por um espiritualista "Osho", que diz o seguinte:
    Nós de vez em quando, deviamo-nos tornar pedras.
    As pedras, podem nos transmitir coisas inimaginaveis, por isso, todas as formas são perfeitas.
    Beijinhos.
    Miko.

    ResponderExcluir