Powered By Blogger

3 de janeiro de 2010

...Nova Fase...


NOVO ANO, NOVA FASE... NOVAMENTE...

Lá se vai mais um ano...
Ano vivido com intensidade de emoções: amor, ódio, esperança, desânimo, fé, incredulidade, alegria, tristeza. Todo sentimento possível, batido no liquidificador e tomado em doses, às vezes, excessivas.
Parece-me que quanto mais vivo, mais fardos e dúvidas surgem em meu caminho.
As reflexões tornaram-se necessárias quase que diariamente.
Gostaria de ter vivido esse ano com mais calma, mas não nego a importância das turbulências que cruzaram meu caminho. São necessárias para aprendizagem... mas será que já não aprendi o suficiente? Parece que não...
De qualquer forma, fecho o ano menos poética, menos sentimental e não sei se isso é bom ou ruim. Minhas emoções adormecidas, anestesiadas, dando lugar à lógica - Sra. Spok.
Penso e repenso sobre tudo o que vivi e percebo que só temos tristezas porque nos permitimos sentir tristeza. Somos frágeis, porque nos permitimos o sentimento de auto-piedade. Ter pena de si mesmo e lamentar, é acomodar-se aos fatos e concordar em ser dirigido em vez de dirigir a própria vida.
Me pergunto: porque sou obrigada a submeter-me à felicidade de outras pessoas - sentimento nobre, bonito - mas, e a minha, onde fica? Guardada para uma outra oportunidade? Pensamento egoísta? Feio? Não... pensamento lógico.
Cansei-me dos vampiros emocionais, daquelas pessoas que nos sugam a alegria e toda força vital. Cansei de carregar meu irmão, como cantava na música dos Hollies, He ain't heavy, he's my brother. Infelizmente, não aguento mais carregar meus irmãos e pior que isso, não tenho mais paciência.
Desejo para o próximo ano, tranquilidade, respeito e sentimentos calmos. Dividir e não ser explorada. Amar e não ser sugada. Oferecer a mão e não cair com o peso de quem estou ajudando. Ser forte para permanecer sã. Aceitar que o mundo nunca foi um paraíso, mas que podemos fazer de alguns momentos esse paraíso. Ter amigos reais, que me aceitem com minhas críticas ou elogios. Ter ao meu redor pessoas amáveis, de boa índole, que saibam sorrir mais do que zangar. Ser sábia o suficiente para distinguir pessoas boas de pessoas más. Ser uma pessoa boa, simples, e acima de tudo amiga, na medida certa.

(Leila Rodrigues)

Meu "inventário" do ano 2009 e expectativas para 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário